Explicando aos que não sabem o que são as Organizações Sociais (OS's), para as quais o governador Colombo pretende entregar o controle dos hospitais catarinenses.
Este pedido de socorro (DIRIGIDO AOS HOMENS E MULHERES DE BOA VONTADE) que realizamos tem por objetivo defender o HOSPITAL FLORIANÓPOLIS (HF) de pessoas e organizações que querem transformá-lo em uma OS (organização social em saúde).
Uma OS é nada mais que terceirizar o HF; as pessoas seriam vistas como um produto que daria lucro não mais com um paciente que vai ao HF em busca de recursos para ficar bom e voltar a ter uma saúde normal, não importando os custos e o tempo para que isto ocorra. Mas, deve ficar bem claro, que em uma OS o paciente é uma mercadoria onde para cada procedimento existe um custo pré definido (uma gripe, uma febre, uma cirurgia e até criança com virose, todos estes procedimentos não podem ultrapassar um custo fixado com antecedência, caso contrário as OSs teriam prejuízo).
Assim, quando uma criança estiver internada em um hospital que é controlado por uma OSs tudo será feito, pela OSs, para que esta criança não custe mais que o preço fixado com antecedência para aquele tipo de doença que a criança tem.
Você que esta lendo este pedido de socorro pare para refletir: você acha que será utilizado, espontaneamente, todos os recursos para curar esta criança sem levar em consideração os custos, os valores que a OS ira receber por ter atendido aquela criança? Claro que não, arremedos e paliativos (exames e remédios mais baratos serão com certeza utilizados ou sera cobrado por fora os custos que ultrapassarem os valores pré-fixados, ou você tem duvidas disto?).
Estamos exigindo que o ESTADO DE SANTA CATARINA cumpra suas funções básicas (fornecer e promover de forma gratuita a EDUCAÇÃO, a SEGURANÇA e a SAÚDE), o que não esta ocorrendo. Fazemos esta exigência na condição de CIDADÃOS e ELEITORES, que estão preocupados com a saúde de seus FILHOS e IDOSOS que não possuem um plano de saúde para pagar os custos de um tratamento de saúde que é, repetimos, OBRIGAÇÃO DO ESTADO.
Assim, solicitamos a todos os HOMENS e MULHERES que sabem o que é ter um familiar doente e não ter recursos para pagar um tratamento que concordarem com o que foi aqui colocado, que por favor divulguem e dupliquem este pedido de socorro feito em nome do HF, pois ele ajudou tanta gente que por lá passou, em busca de tratamento, nos últimos 30 anos. Agora ele esta parcialmente fechado e em reformas e com certeza após reformado (+ ou - seis meses), se nada for feito será entregue para uma OS, e aí como ficam as comunidades carentes do seu entorno? São varias comunidades e bairros que dependem dele para um atendimento.
Caso VOCÊ que esta lendo este pedido tenha duvidas do que é uma OS e os estragos que ela fara pela saúde dos futuros pacientes do HF, procure ler e conversar com as pessoas sobre as OSs que já estão controlando vários hospitais no Brasil. Mas CUIDADO! busque ouvir os pacientes, as vítimas, mas de forma absoluta NÃO ESCUTE OS QUE LUCRAM COM A DOENÇA DOS OUTROS, "não dê ouvidos para o canto das sereias".
O HF fica na região continental da Ilha de Santa Catarina, Município de Florianópolis Capital do Estado de Santa Catarina - Brasil.
Ajude as pessoas carentes, os doentes, OS ELEITORES, os "sem voz e os sem vez" (moradores da grande Florianópolis) que querem o HF PÚBLICO, GRATUITO e SEM OS's.
Nós os ELEITORES, "as vozes roucas das ruas", com muito vigor e com muita certeza, solicitamos que as AUTORIDADES constituídas (EM ESPECIAL A SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA) não deixem o HF ser ENTREGUE para ser EXPLORADO por uma OS, ou qualquer outra forma de organização que olhe a saúde e o paciente como UMA SIMPLES MERCADORIA QUE DEVE OBRIGATORIAMENTE DAR LUCRO.